quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fluminense desafia Corinthians da melhor linha de impedimento do país para se manter na luta pela liderança; Bahia terá desafio imenso

Na última vez em que jogou no Engenhão, o Corinthians derrotou o Flamengo por 3 a 0. Hoje à noite, volta ao estádio para enfrentar o Fluminense.

E para se manter nos calcanhares do Atlético-MG na disputa pela liderança do Brasileirão, o Fluminense terá de superar a melhor linha de impedimento do Brasil, que no primeiro turno causou a marcação de 87 impedimentos (10 errados), mas que nas duas últimas rodadas foi aniquilada por Neymar e Luís Fabiano.

Muito mais do que com Emerson, será essa a preocupação real do atacante Fred, um dos artilheiros do campeonato. E será também a preocupação do auxiliar-bandeirinha 1 Altemir Hausmann (à direita do vídeo). Hausmann errou ao marcar impedimento Rafael Moura no Gre-Nal do último domingo, aos 47 minutos do segundo tempo. Ele já marcou 35 impedimentos neste Brasileirão, 25 certos, 5 duvidosos e 5 errados. Seu aproveitamento, sem contar os duvidosos, é de 83%.

O auxiliar 2 (à esquerda do vídeo) será Kléber Lúcio Gil, que tem um ótimo aproveitamento de 93%, com 14 impedimentos certos e 1 errado. Dos últimos 6 impedimentos que marcou, 5 não foram reprisados pela TV. Ele conta com 10 impedimentos duvidosos, sendo 4 deles muito difíceis de saber  se acertou (3 resultaram em anulação de gols) e 6 que não tiveram replay.


Outro duelo interessante em relação aos impedimentos será Santos x Bahia. Entre todos os 20 clubes, o Bahia é o que mais vezes foi pego em impedimentos (62, ao lado da Ponte Preta) e o Santos tem a segunda defesa que mais deixa adversários em impedimento (78 vezes).

O Bahia vai precisar de muita atenção, principalmente porque nas últimas rodadas vem crescendo o número de impedimentos marcados contra seus atacantes, embora seu jogo da rodada passada esteja sendo analisado hoje. Veja no gráfico o desempenho dos auxiliares-bandeirinhas que trabalham neste e nos outros jogos.

Abaixo há 2 quadros.

O primeiro mostra o desempenho dos auxiliares na marcação de impedimentos. Use o mouse para rolar a barra lateral e ver a eficiência de auxiliares que não aparecem e para clicar no nome deles e ver outras informações. Coloque a seta sobre as barras para ver o número de impedimentos marcados e o aproveitamento de cada um.

O segundo mostra quantos impedimentos foram marcados contra os ataques de cada time e a favor de suas defesas (impedimentos marcados contra os adversários).

Assim como as 2 últimas rodadas já tiveram muita polêmica sobre impedimentos, esta também promete!

20ª rodada

Quarta-feira
19h30

Santos x Bahia
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliar 1: Ediney Guerreiro Mascarenhas
Auxiliar 2: Rodrigo F. Henrique Correa

Coritiba x Internacional

Árbitro: Péricles Bassols Pegago Cortez
Auxiliar 1: Marco A. Santos Pessanha
Auxiliar 2: Eduardo de Souza Couto


20h30
Náutico x Figueirense

Árbitro: Wagner Reway
Auxiliar 1: Márcio Eustáquio S. Santiago
Auxiliar 2: Guilherme Dias Camilo


Atlético-MG x Ponte Preta

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliar 1: Cristhian Passos Sorence
Auxiliar 2: Nadine Schram Câmara Bastos


Portuguesa x Palmeiras

Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliar 1: Anderson J. Moraes Coelho
Auxiliar 2: Herman Brumel Vani


22h

Atlético-GO x Cruzeiro

Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliar 1: Bruno Boschilia
Auxiliar 2: Neuza Ines Back


Fluminense x Corinthians

Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliar 1: Altemir Hausmann
Auxiliar 2: Kleber Lúcio Gil


Grêmio x Vasco

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Auxiliar 2: Fabrício Vilarinho da Silva



Quinta-feira

21h

São Paulo x Botafogo

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliar 1: Carlos Berkenbrock
Auxiliar 2: Fábio Pereira


Flamengo x Sport

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliar 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos
Auxiliar 2: Tatiana Jacques de Freitas







Nenhum comentário:

Postar um comentário